sábado, janeiro 31, 2009

Prefeito reúne secretários e vereadores para definir ações em 2009

Foto: Divulgação

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, esteve durante toda a tarde de ontem reunido na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal com vereadores da base de sustentação e secretários. Dentre os assuntos discutidos, o prefeito falou de estratégias para o início da execução do plano de governo como também métodos eficazes a fim de facilitar e tornar mais ágil o trâmite de processos do governo na Câmara Municipal. Odelmo pediu, mais uma vez, cautela aos secretários em função da crise econômica mundial que coloca em risco a arrecadação dos municípios principalmente por causa da queda no repasse do ICMS pelo Estado. Odelmo Leão, que esteve este mês em Belo Horizonte, fez um balanço aos secretários e vereadores das reuniões em que participou junto ao governador Aécio Neves e aos secretários de estado.

Danilo Caixeta

Protesto pode marcar a primeira sessão da câmara


Na próxima segunda-feira, 02, acontece a primeira reunião ordinária na Câmara Municipal de Uberlândia. Além dos 24 projetos objetos de deliberação, está na pauta também muita discussão. A quem diga que vereadores de oposição estão organizando um protesto contra o reajuste no preço da passagem do transporte coletivo urbano. Os oposicionistas alegam que o governo reajustou o valor quando o legislativo estava em recesso, impossibilitando desta forma uma discussão dos vereadores sobre o assunto. Por telefone, a vereadora Liza Prado (PSB) confirmou que haverá manifestações na primeira sessão. "O povo está muito revoltado com esse aumento", destacou.
Danilo Caixeta

Zona Azul será implantada próximo do Juca Ribeiro

Foto: Divulgação

O sistema Zona Azul será implantado em outros pontos de Uberlândia. Os motoristas que estacionam seus carros nas proximidades do estádio Juca Ribeiro, no centro da cidade, terão que pagar para estacionar. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settran) o motivo é o aumento do número de veículos que circulam na região e o acesso aos comércios. De acordo com a secretário-executivo da Setrran, Marconi da Silva Santos, o sistema rotativo de estacionamento deverá ser implantado já na primeira quinzena de fevereiro. “O projeto já está pronto e dentro de duas semanas vamos colocar as placas, à principio nas Av. Floriano Peixoto e João Naves de Ávila até Rua dos Pereiras,” finaliza.

Danilo Caixeta

Nova promessa da música sertaneja em Uberlândia




Janaynna Targino vem à cidade consagrar seu estilo envolvente e conquistador



Depois de lançar nacionalmente sucessos como Bruno & Marrone e Victor & Léo, a cidade de Uberlândia, que ficou marcada por dar oportunidade para grandes talentos da música sertaneja, aposta em mais uma promessa: Janaynna Targino. A cantora irá se apresentar dia 03 de fevereiro, no Coliseu Hall, e será uma das atrações do Carnaval Ituiutaba 2009, criando um estilo sertanejo elétrico, voltado para o evento.

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Janaynna despertou seu interesse pela música ainda pequena, aos nove anos. Logo no início de seu trabalho, com o apoio do pai, teve sua primeira gravação, em uma fita cassete. A partir deste trabalho, com o qual apresentava um pouco de um ritmo apreciado na Argentina, Paraguai e cidades do sul do Brasil, o Chamamé, passou a ser reconhecida com a “menina chamamezeira”.

E não parou por aí. A certeza de que a música corria em suas veias foi ficando mais clara. Começou a se apresentar em bares e boates, passou a cantar em festas de agropecuária e rodeios. Sempre conquistando fãs e reconhecimento com uma voz encantadora, um estilo único e uma energia contagiante que leva o público ao delírio.

Mas a carreira da cantora não foi sempre composta de uma única voz. Durante dois anos Janaynna dividiu o palco com seu irmão Cleber Jr., deixando mais claro que a música era um dom dado a toda família. A dupla Cleber Jr. & Janaynna, que chegou a lançar um álbum, mas acabou se separando, provou que era parte de um reduto movido ao estilo musical.

Agora, aos 23 anos, a cantora mostra sua experiência como cantora e compositora com o novo CD e DVD: Luau Sertanejo. Com um repertório voltado para o sertanejo universitário, porém sem perder o som do acordeão e do violão, instrumentos fundamentais para a caracterização de seu estilo raiz: o chamamé.

Ares