sábado, janeiro 31, 2009

Nova promessa da música sertaneja em Uberlândia




Janaynna Targino vem à cidade consagrar seu estilo envolvente e conquistador



Depois de lançar nacionalmente sucessos como Bruno & Marrone e Victor & Léo, a cidade de Uberlândia, que ficou marcada por dar oportunidade para grandes talentos da música sertaneja, aposta em mais uma promessa: Janaynna Targino. A cantora irá se apresentar dia 03 de fevereiro, no Coliseu Hall, e será uma das atrações do Carnaval Ituiutaba 2009, criando um estilo sertanejo elétrico, voltado para o evento.

Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Janaynna despertou seu interesse pela música ainda pequena, aos nove anos. Logo no início de seu trabalho, com o apoio do pai, teve sua primeira gravação, em uma fita cassete. A partir deste trabalho, com o qual apresentava um pouco de um ritmo apreciado na Argentina, Paraguai e cidades do sul do Brasil, o Chamamé, passou a ser reconhecida com a “menina chamamezeira”.

E não parou por aí. A certeza de que a música corria em suas veias foi ficando mais clara. Começou a se apresentar em bares e boates, passou a cantar em festas de agropecuária e rodeios. Sempre conquistando fãs e reconhecimento com uma voz encantadora, um estilo único e uma energia contagiante que leva o público ao delírio.

Mas a carreira da cantora não foi sempre composta de uma única voz. Durante dois anos Janaynna dividiu o palco com seu irmão Cleber Jr., deixando mais claro que a música era um dom dado a toda família. A dupla Cleber Jr. & Janaynna, que chegou a lançar um álbum, mas acabou se separando, provou que era parte de um reduto movido ao estilo musical.

Agora, aos 23 anos, a cantora mostra sua experiência como cantora e compositora com o novo CD e DVD: Luau Sertanejo. Com um repertório voltado para o sertanejo universitário, porém sem perder o som do acordeão e do violão, instrumentos fundamentais para a caracterização de seu estilo raiz: o chamamé.

Ares

Nenhum comentário: