domingo, maio 25, 2008

Patos de Minas em festa. Cidade comemora seus 116 anos com desfile e bolo gigante



Por Danilo Caixeta

Neste sábado, 24 de maio, Patos de minas (MG) completou seus 116 anos. As comemorações do aniversário começaram cedo, às cinco da madrugada a banda do 15° Batalhão de Polícia Militar apresentou uma alvorada festiva na Praça do Coreto. Logo mais, às oito da manhã, a sessão cívica seguida do “Parabéns pra você” celebrava o aniversário da cidade e o jubileu de ouro da Festa Nacional do Milho. Em frente à sede da Prefeitura Municipal, um bolo comemorativo de 116 metros representava a idade da capital nacional do milho. “Está muito saboroso, eu participo todos os anos com a família”, comentou a estudante Thalita Braga.

Na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade, milhares de pessoas já aguardavam o início do tradicional desfile cívico, militar e estudantil. O desfile começou por volta das 09h30 com a apresentação da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Exército Brasileiro. Em seguida, escolas, organizações sociais e empresas passaram pela avenida com suas alegorias e muita criatividade. Foram mais de três horas de apresentação que terminou com as participações da Rainha e Princesas do Milho 2007 e as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2008, em carros alegóricos.

O prefeito, Antonio do Valle, afirmou que nesta edição da Fenamilho a população de Patos de Minas está mais envolvida, mais entusiasmada, e tanto a Prefeitura Municipal quanto o Sindicato dos Produtores Rurais e a comunidade se empenharam muito para apresentar aos patenses e visitantes uma festa inesquecível. “A festa do milho é uma referência maior que a cidade tem. Nós nos preparamos para que isso pudesse acontecer com esta magnitude”, afirmou.

Para a vice-prefeita, Maria Beatriz Savassi, o crescimento da Fenamilho é incontrolável e a população de Patos de Minas está sempre de braços abertos para receber os visitantes. “Cada dia que passa a festa está maior, está melhor”, opinou. A Fenamilho segue até o dia 1° de junho. Desde seu início, passaram pelo Parque de Exposições mais de 150 mil pessoas.







Nenhum comentário: