segunda-feira, maio 26, 2008

Fenamilho lota Parque de Exposições e Patos de Minas fica com as ruas congestionadas

Por Danilo Caixeta

Trânsito congestionado, ruas lotadas. O fato não seria tão espantoso se o local não fosse Patos de Minas. A pacata cidade do interior de Minas Gerais vivenciou um fato extraordinário neste fim de semana prolongado, era uma verdadeira maratona conseguir transitar pelas suas ruas. Desde quando começou as festividades da 50ª Fenamilho, em 21 de maio, a cidade recebe uma legião de visitantes que se acumula aos moradores para festejar. Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas, Evaristo José Caixeta, o público recorde nos eventos da Festa Nacional do Milho deste ano, se deve também ao fato da comemoração do jubileu de ouro. “A sua força de comemoração nos deu coragem e criou uma expectativa de realizar uma grande festa”, comentou.

A programação foi ampliada, e cuidadosamente planejada para agradar o público. Shows, leilões, rodeios, seminários e exposições fazem parte das atrações. “Faltou Roberto Carlos. Nós tentamos, porém a agenda dele não permitiu”, comentou o prefeito, Antonio do Valle, que enfatizou a importância da Fenamilho para Patos de Minas. “Ela (a Fenamilho) tem esse mister de agregar a sua pujança à economia do município, ao aspecto político, folclórico, cultural”, afirmou. O prefeito comentou ainda que o incêndio provocado na sede da prefeitura em meados do mês de abril, “motivou a população em defesa da cidade”.

A novidade deste ano é na programação dos shows, são dois por dia em ambientes distintos. Na sexta-feira, 23, cerca de 50 mil pessoas passaram pelas catracas do Parque de Exposições onde se apresentaram a cantora Ivete Sangalo e a dupla sertaneja Luiz Cláudio e Giuliano. Os shows foram definidos com base em uma pesquisa realizada pelo Ibope.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Danilo mandou bem falando um pouquinho da nossa festa.
Parabens pela repotagem.
bjo.