quinta-feira, julho 10, 2008

Gastos com campanhas ainda não foram liberados

Oficialmente a campanha eleitoral está liberada, mas a movimentação financeira ainda não



As candidaturas já foram registradas no cartório eleitoral. Dessa vez não trouxeram nenhuma mudança inesperada. Como previsto, Welligton Salgado desistiu da candidatura e o PMDB se coligou ao PT indicando o vice do candidato petista, Weliton Prado. Os candidatos a prefeito e vice são respectivamente: Gilberto Adeniê Cunha (PSTU) e Francisco Tomaz de Oliveira (PSTU); João Batista da Fonseca (PSOL) e Maria Aparecida Costa (PSOL); João Bittar Júnior (DEM) e Sérgio Lúcio de Almeida (PDT); Maurício Lúcio Mendes (PRTB) e José Alfredo Rossi (PRTB); Odelmo Leão Carneiro Sobrinho (PP) e Aristides de Freitas (PSDB); Weliton Prado (PT) e Maria de Oliveira (PMDB).

Apesar das novas proibições - showmícios, distribuição de brindes, entre outros – os valores estipulados a serem gastos nas campanhas são altíssimos. O valor mais expressivo é de sete milhões de reais, da campanha de João Bittar, e o menor valor é de R$ 2,5 mil, da campanha de Gilberto Adeniê.

Este ano haverá cerca de 360 candidatos a vereadores em Uberlândia. Porém, nem os candidatos a prefeito, nem a vereadores, podem começar a gastar com a campanha, pois ainda não foram feitas análises dos registros e não há previsão para a publicação desses registros.

Por Priscilla Rocha


Nenhum comentário: