De acordo com a pesquisa, a administração do prefeito Odelmo Leão é avaliada de maneira positiva por 62% dos eleitores, somando-se os 20% que consideram a administração ótima aos 42% que a consideram boa. Para 26% dos entrevistados a administração municipal tem sido regular, 5% a avaliaram como ruim, 6% como péssima e 1% não souberam responder.
A pesquisa foi registrada na zona eleitoral 335 sob o número 1.131/2008. Foram ouvidas 602 pessoas em Uberlândia entre os dias 11 e 13 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Eleições
A pesquisa Ibope revela ainda a posição favorável do prefeito Odelmo Leão (PP), candidato à reeleição pela Coligação “Uberlândia – O trabalho continua”. O candidato tem 42% das intenções de votos em Uberlândia, 15 pontos percentuais a mais que o segundo colocado Weliton Prado (PT) da Coligação “Coma Força do Povo”, que teve 27% das intenções. O terceiro colocado na pesquisa, João Bittar (DEM) da Coligação “Agora é a vez do Povo”, que obteve 15% das possibilidades de voto. Os outros três candidatos não alcançaram o valor mínimo para divulgação, que é de 1%.
Segundo turno
De acordo com a projeção de segundo turno, feita pelo Ibope com os candidatos melhor posicionados na pesquisa, Odelmo venceria em todas as situações. Se a disputa fosse com o segundo colocado na simulação do primeiro turno, Odelmo teria 45% e o outro candidato, teria 38%. No caso da disputa ser com o terceiro colocado, Odelmo obteria 51% dos votos, enquanto o outro candidato teria 26%.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário