Meta é atingir 100% da população
Desde o dia nove de agosto acontece em todo o Brasil a campanha de vacinação contra a rubéola que deverá seguir até o dia 12 de setembro. Homens e mulheres de 12 a 39 anos devem vacinar em um dos diversos postos distribuídos pela cidade. A meta da campanha para este ano é atingir o maior número de pessoas. Cerca de 50% da população ainda não está imune da rubéola.
De acordo com a coordenadora municipal da central de imunizações, Maria Aparecida dos Santos, até o momento foram vacinadas cerca de 130.000 pessoas, o que representa a coberta de 41,83% do estimado pela central de imunizações. Neste sábado, 30, considerado o Dia Nacional de Combate Contra a Rubéola, a campanha foi intensificada em todas as unidades de saúde do município de Uberlândia, além de outros postos de vacinação espalhados pela cidade.
A rubéola além de causar febres, erupções cutâneas na pele, pode trazer conseqüências trágicas principalmente para mulheres que estão grávidas. Para o assessor da secretaria municipal de saúde, Mauro Lima, a prevenção é muito importante. “É necessário que a população entre nesta campanha de erradicação contra a rubéola”, conclui.
Por Camila Rabelo
Nenhum comentário:
Postar um comentário