Por Priscilla Rocha
A Antiga Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinta no ano passado, volta com o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde). O projeto foi aprovado, no dia 11, na Câmara dos Deputados com 259 votos. E agora, depende da aprovação no senado.
Entre os votos favoráveis estão dos dois deputados federais de Uberlândia: Elismar Prado e Gilmar Machado, ambos do PT. Já o deputado e pré-candidato a prefeito de Uberlândia, João Bittar (DEM), foi contra essa nova contribuição. Nada de surpreendente, já que o PT foi quem elaborou este novo projeto, e o DEM quem lutou pela extinção da antiga CPMF.
Já no Senado, o governo encontrará dificuldades para aprovar a nova contribuição, tendo em vista que o relator será escolhido pela oposição - DEM.
Assim como CPMF, a CSS teoricamente servirá para acrescentar os investimentos na saúde pública, com alíquota de 0,10% sobre movimentações financeiras. Segundo a Folha, Lula teria feito críticas aos que pediram o fim da CPMF. Afirmou também que pensando em prejudicar o Presidente, acabaram prejudicando a saúde pública.
Um comentário:
Pessoal, o primeiro lugar que vcs tém para mostrar seu talento e capacidade criativa e de trabalho é aqui. O blog como jornal é uma ótima idéia. Acho que vocês poderiam ensaiar fazer uma coluna Editorial do blog - um espaço para a opinião que expressa o ponto de vista do jornal/blog de vocês. É isso, desejo sorte e que nos encontremos em alguma redação por aí. Luciano Alvarenga
Postar um comentário