quarta-feira, junho 04, 2008

Entreposto para Uberlândia


Por Priscilla Rocha

Uberlândia foi a cidade escolhida para receber o entreposto logístico da Zona Franca de Manaus. Com o entreposto, o município receberá produtos industrializados na Zona Franca de Manaus que irá para um depósito, armazém geral, destinados à comercialização em qualquer ponto do território nacional ou mesmo para exportação. É de responsabilidade do município cuidar de toda parte logística.

Este entreposto será bom para a cidade já que propiciará novos empregos, arrecadação de tributos, multiplicará a renda da cidade, além de tornar Uberlândia em um pólo industrial.

A cidade foi escolhida entre Anápolis (GO) e Petrolina (PE), que também estavam na disputa. Uberlândia tem uma localização geográfica estratégica, dessa forma, atingirá uma quantidade de consumidores maior que as outras duas. A proximidade com São Paulo e o relacionamento entre os dois governadores - Aécio Neves (MG) e Eduardo Braga (AM) foi fundamental, segundo o secretário-executivo da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo.,

Este entreposto já existe em Resende no Rio de Janeiro, porém, ainda segundo Afonso Lobo, o novo entreposto em Uberlândia não irá prejudicar o já existente, pois a distância entre as duas cidades é grande e elas vão trabalhar juntas. Uberlândia vai complementar a distribuição que Resende não cobre.

Nenhum comentário: