Nos dias 21 e 22 de junho, às 20h, o poliesportivo do bairro Roosevelt, em Uberlândia, se transformará em um palco para difusão artística e cultural. O evento foi organizado pela Companhia de Artes Inove com o objetivo de divulgar a arte como uma boa alternativa para minimizar os problemas sociais. Além de criar uma atmosfera que envolva os jovens e a sociedade em eventos e programas culturais ampliando a consciência da população e despertando para novas ações sócio-culturais.
No primeiro dia do evento, haverá a apresentação de oito grupos artísticos da cidade. O festival de artes contará com variadas linguagens artísticas, todas com temas voltados para a conscientização social. Cerca de 140 artistas se apresentarão e espera-se um público aproximado de 4 mil pessoas.
No domingo (22), um só espetáculo reunirá diversas performances artísticas: Aranlú. Uma produção com duração de 1h25min que promete levar o público ao auge de suas emoções. Trata-se da história de um rapaz que é liberto da “prisão do tempo cronológico” e viaja por importantes e cruéis fatos históricos. Em meio a essa viagem, o jovem se depara com o Senhor do Tempo, ou Aranlú na língua Quenya, entregando-se à morte para salvar a humanidade. O enredo conta de forma alegórica, poética e mágica a busca do rapaz pela satisfação pessoal e os meios absurdos utilizados para isso.
Para assistir às apresentações, basta doar um quilo de alimento não perecível. Os produtos arrecadados serão repassados para o projeto social “Missão Vida” – uma organização existente em diversas cidades do país, recém chegada a Uberlândia, que visa à recuperação de mendigos.
Cia. de Artes Inove:
Grupo organizado por integrantes da Quinta Igreja Presbiteriana de Uberlândia. Seu objetivo é contribuir com a sociedade por meio do ensino regular e sistêmico da arte; criar um espaço cultural legítimo, aberto à reflexão e à experimentação. Estimular o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens, por meio de atividades artísticas, lúdicas e sócio-pedagógicas. Resgatando assim, a identidade cultural e os valores da cidadania.
Os trabalhos são desenvolvidos por meio da dança, teatro e arte circense. Trabalhando para o despertar da criatividade, concentração, socialização e desinibição. Objetivando assim, a formação cultural e a melhoria da qualidade de vida dos assistidos.
Por Tiago Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário