De acordo com os dados apresentados no encontro, os exemplares da imprensa paga aumentaram 2,57% em um ano. Os números são ainda mais expressivos quando somados com os jornais gratuitos. Juntos, eles representam um aumento na distribuição mundial de jornais de 3,65% no ano passado e 14,3% em cinco anos. Apenas os jornais gratuitos representam hoje cerca de 7% da distribuição mundial de jornais. Aliado a esse aumento na distribuição da mídia impressa, cresceu também o número de anúncios publicitários.
A situação também pode ser percebida em Uberlândia (MG), onde segundo Adalberto Deluca, presidente da Associação dos Profissionais da Propaganda de Uberlândia – APP, mesmo com o descontentamento de alguns profissionais do meio quanto ao volume de negócios, a cidade acompanha a prospecção mundial. “Se olharmos o mercado macro vamos encontrar uma pequena explosão de títulos segmentados, com tiragem mais modesta. A soma certamente mostrará também crescimento. Há pouco tempo, tínhamos um jornal de expressão e uma revista, hoje temos pelo menos três jornais de circulação contínua e um sem número de revistas”, observa Deluca.
Caixeta de Notícias/Lead Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário