Por Danilo Caixeta
Quem deixou para comprar o ingresso na última hora, perdeu a oportunidade de acompanhar a reapresentação da peça teatral “Casos Insanos – 5ª Dose”. As duas sessões lotaram a platéia do Teatro Rondon Pacheco neste domingo, 06, em Uberlândia (MG). O espaço comporta 380 pessoas, sendo 40 cadeiras extras. Foram quase duas horas de espetáculo que não deixava o público parar de rir; aos sorrisos, o estudante Paulo Ricardo, deu sua opinião. “Muito bom! Muito bom! Vale a pena”, afirma.
O produtor e também ator da peça, George Henrique, comenta que o “Grupo Artpalco” nasceu do desejo de se fazer teatro. “Nós gostamos muito de teatro, nenhum de nós somos formados em artes cênicas”, afirma. George Henrique destaca ainda a dificuldade de desenvolver esse tipo de trabalho em Uberlândia, ressaltando que tudo demanda de muito esforço e dedicação; o projeto por enquanto não recebe subsídios do governo e conta apenas com pequenos apoios de patrocinadores, comercializando espaços publicitários no evento. “Aqui em Uberlândia é muito complicado”, finalizou o produtor. Nesta apresentação as personagens satirizaram mais uma vez a política, bem como o cotidiano dos brasileiros; aproveitou também, para criticar a demora na conclusão das obras do novo Teatro Municipal da cidade.
“Casos Insanos” já foi apresentado em mais de 10 cidades da região, e o grupo informa que o objetivo, é expandir a cada dia mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário