O peeling é mais um tratamento de beleza, em que a mulher contemporânea tem, para evitar o envelhecimento e as manchas. Ele consiste na descamação e troca da pele, atuando no tratamento de manchas de sol, acne e envelhecimento; através de ácidos, lixamento ou até mesmo laser. Também é capaz de melhorar as cicatrizes, pois renova as células, melhorando a flacidez e rugas. O peeling é realizado, preferencialmente, no inverno, para que o excesso de sol não atrapalhe a recuperação da pele e são classificados, conforme a sua capacidade de penetração, superficial, médio ou profundo. Esses são chamados de Peelings Químicos, os quais podem ser feitos no corpo, respeitando as restrições e características de cada local.
Outro tratamento inovador e eficaz é o Peeling de Cristal, que baseia-se na esfoliação da pele por meio de um aparelho que com uma ponta, lança os cristais e com outra, puxa essas partículas de volta. As contra-indicações valem para qualquer tipo de inflamação ou alergia na pele e para pessoas com quadros de acne muito intensos.
Há também o Peeling de Rubi, trata-se de um gel esfoliante com cristais de rubi e elementos clareadores, que removem as células mortas melhorando a textura da pele. O procedimento clareia manchas epidérmicas e rejuvenesce a pele.
O peeling deve ser indicado e realizado pelo médico. O paciente, por sua vez, deve entender o processo, conhecer seus passos, limitações, duração da recuperação e ter uma expectativa real do resultado esperado.
Um comentário:
Na nossa opnião que a mulher tem que ser bonita naturalmente e não usar produtos para rejuvelhescer a pele como o peeling é o que nós achamos.
Alunos: Renato e Heitor
8ª10
Escola Eurico Silva
Postar um comentário