Por Bárbara Sábio
Dia 26 de abril marcou mais um Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. As comemorações, que já começaram no dia 25 no Centro Educacional de Assistência Integrada – Ceai Laranjeiras, visaram mostrar a importância tanto da prevenção, quanto do cuidado após complicações causadas pelo não conhecimento.
A hipertensão, uma doença assintomática que pode levar o indivíduo ao infarto, à insuficiência renal ou cardíaca, a um acidente vascular cerebral (AVC) e à perda da visão. De acordo com o cardiologista do Hospital MadreCor, Rodrigo Penha, em entrevista ao Jornal Correio de Uberlândia, a doença é dividida pelo nível do aumento da pressão sendo que, no primeiro estágio, se encontra entre 140 e 160 mmHg (milímetros de mercúrio); no segundo estágio varia de 160 a 180 mmHg; e no terceiro esta se apresenta acima de 180 mmHg.
Para os idosos acima de 60 anos, ainda está acontecendo, desde 22 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe (Influenza). A campanha, realizada pelo Programa Municipal de Imunizações de Uberlândia, seguirá até 09 de maio em todas as Unidades de Saúde do Município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário