POR AMANDA RIBEIRO
Em busca do bronzeado perfeito, os homens e, em especial, as mulheres expõem-se de maneira indevida ao sol. Essa exposição pode causar não só sérios danos à pele, mas também aos cabelos, olhos e outras partes sensíveis do corpo.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de pele é o tipo mais comum da doença, correspondendo a aproximadamente 25% de todos os tumores diagnosticados em todas as regiões. A exposição continua ao sol ou, ao longo de alguns anos, em horários de alta incidência dos raios ultravioletas, causam, desde queimaduras solares e insolação, até o envelhecimento precoce da pele, manchas, rugas e, ainda, o câncer de pele.
Os raios UVB, emitidos pelo Sol, são mais intensos entre 10h e 15h, período em que a atenção deve ser redobrada, e o uso de bloqueadores solares, óculos escuros, hidratantes, creme para os cabelos e para as demais áreas do corpo, deve ser indispensável. Por isso, a exposição solar deve ser feita conforme as recomendações de médicos e especialistas. Pois, o sol não é apenas um vilão natural, ele também é necessário para estimular a síntese de vitamina D3 e ativar a circulação sanguínea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário